Receita sem gluten

Salada de batata com bacon e milho

Banner With Dots

Ingredientes

– batatas cortadas em fatias de 0,8 cm /  ⅓ "de espessura (5 cm / 2" redondo. – colher de sopa de sal (para cozinhar as batatas) –Corte, em fatias finas  – espigas de milho  – cebolas verdes, finamente fatiadas (3/4 xícaras) – bacon  picado

– colheres de vinagre de cidra – colheres de sopa de azeite extra virgem – dente de alho, picado ou ralado – colher de chá de mostarda dijon – colher de sal – colher de chá de pimenta preta

Molho de vinagre de cidra: 

Yellow Leaf
Wavy Line
Plant
Squiggly Line
Squiggly Line
Wavy Line
Light Yellow Arrow

1) – Molho: Agite o Molho em uma jarra.

– Cozinhe a batata: Leve uma panela grande de água para ferver e adicione sal. Adicione batata. Leve de volta à fervura e cozinhe por 5 minutos ou até ficar macio. Fique de olho neles – as batatas fatiadas cozinham rapidamente e, se cozinharem demais, quebrarão ao serem jogadas.

4 – Cozinhe o bacon: Coloque o bacon em uma frigideira antiaderente fria e ligue o fogão em fogo médio. À medida que a panela aquece, a gordura do bacon derrete, então não há necessidade de óleo! Cozinhe o bacon, mexendo sempre (para evitar cuspir!), até dourar ou a seu gosto. Escorra em papel toalha.

– 5-  Cozinhe o milho: Enquanto isso, cozinhe a espiga de milho usando um desses métodos. Ou grelhe na churrasqueira (10 min em alta) ou diretamente sobre a chama do gás no seu fogão (6 min, contato direto com a chama), até que fique bem carbonizado e o milho esteja cozido.

Caso contrário, corte o milho dos grãos e frite em fogo alto em gordura residual de bacon ou 1 colher de sopa de azeite até carbonizar. 

6– Corte os grãos: Corte os grãos da espiga, tentando manter os grãos em aglomerados (parece bom!). (Nota 4 para o meu método)

–7- Faça a salada: Na mesma tigela, adicione todo o milho, metade do bacon e a maior parte da cebolinha. Misture delicadamente e depois transfira para a tigela de servir. Polvilhe com o bacon reservado e a cebolinha verde, regue sobre o molho restante. Servir!