Peixe empanado com cerveja crocante

Ingredientes: Peixe empanado com cerveja crocante     –  filés de peixe branco, como cabeça chata, pargo, badejo, bacalhau, tilápia, (sem pele, sem osso,) Polvilhamento: Peixe empanado com cerveja crocante    – xícara de farinha de arroz (Nota 2)

Massa de peixe crocante: Peixe empanado com cerveja crocante    – xícara de farinha comum. – xícara de farinha de arroz (torna super crocante, Nota 2) – colher de chá de fermento em pó – colher de chá de sal – xícara de cerveja bem gelada , qualquer coisa além de cervejas escuras como stout, porter etc (Nota 3)

Culinária: Peixe empanado com cerveja crocante    – xícaras de óleo de amendoim (ou óleo vegetal, canola ou algodão) Servindo: Peixe empanado com cerveja crocante    – Fatias de limão – Chips ou cunha

Instruções:

Peixe seco e cortado: Seque o peixe usando toalhas de papel ou uma toalha de chá. Corte em bastões de 7 x 3cm / 3 x 1¼", ou filés maiores, se preferir. Se você tiver filés muito grossos, corte ao meio na horizontal (Nota 1) Tigela para polvilhar: Coloque ¼ de xícara de farinha de arroz em uma tigela rasa.

Aqueça o óleo: Aqueça 6cm / 2" - 3" de óleo em uma panela grande de base pesada em fogo médio-alto a 190°C/375°F. Sal e pó: Enquanto o óleo está aquecendo, polvilhe 3 ou 4 pedaços de peixe com uma pitada de sal, depois cubra com farinha de arroz e sacuda o excesso. Você pode deixá-los assim por até 10 minutos.

Massa fria: Pouco antes de cozinhar, misture a farinha, a farinha de arroz, o fermento e o sal. Adicione a cerveja bem gelada na massa e bata apenas até incorporar uniformemente na farinha. Não misture demais, não se preocupe com grumos de farinha (Nota 4). Deve ser uma massa bastante fina, mas cubra totalmente as costas de uma colher. Se estiver muito grosso, adicione cerveja 1 colher de chá de cada vez.

Dredge fish: Mergulhe um pedaço de peixe na massa, deixe o excesso escorrer muito rapidamente. Frite por 3 minutos: abaixe cuidadosamente no óleo, deixando-o longe de você, um pedaço de cada vez. Não encha o pote; frite em lotes. Frite por 3 minutos, virando após cerca de 2 minutos, até dourar.

Escorra: Escorra em papel toalha. Repita com o peixe restante. Servir quente! No entanto, permanecerá crocante por 15 a 20 minutos. (Nota 5 para cozimento em lotes maiores).

Sirva com  Molho Tártaro , rodelas de limão e uma salada de folhas verdes ao lado temperada com um  vinagrete clássico . Batatas fritas ultra crocantes fáceis de fritar em breve! Enquanto isso, use fatias assadas no forno !

VENHA APRENDER A FAZER ESTR PEIXE DELICIOSO PARA A SUA PASCOA!!!!

Arrow