Cheesecake de manga sem assar !

Ingredientes: sem assar    Base: Cheesecake de manga sem assar    –  (17 bolachas), ou digestivos, Graham Crackers ou outro biscoito doce simple – manteiga sem sal, derretida – colheres de açúcar branco

Manga:    – polpa de manga (2 mangas grandes)  Enchimento: Cheesecake de manga sem assar    – colher de chá de gelatina em pó  – de água fria da torneira – cream cheese Philadelphia, amolecido (2 blocos) – creme de leite*

Geleia de manga: Cheesecake de manga sem assar    – de água fria da torneira – colher de sopa de suco de limão

Recheios (opcional): Cheesecake de manga sem assar    – creme de leite* – colher de açúcar branco – colher de chá de extrato de baunilha – manga grande, cortada em cubo – maracujá

Forma de bolo:    1. Use uma forma de mola de 22 cm / 9" (ou tamanho similar). Vire a base de cabeça para baixo (para facilitar a remoção posterior). 2. Coloque uma folha quadrada de papel manteiga na base e, em seguida, prenda na forma de mola com o excesso de papel saindo das laterais. 3. Unte as laterais com manteiga e forre com papel.

Base de biscoito:  1. Blitz biscoitos em migalhas finas em um processador de alimentos. 2. Adicione a manteiga e o açúcar, bata até misturar. Despeje na forma de bolo preparada. Pressione firmemente - apenas a base, não as laterais.

.

Enchimento: – Coloque a água em uma tigela resistente ao calor. Polvilhe a gelatina sobre a superfície (não despeje no centro). Mexa para dissolver parcialmente. Reserve 5 minutos - fica gelatinoso. – Microondas 15 segundos em alta x 2, mexendo no meio. Mexa até dissolver. Resfrie 5 minutos.

– Coloque a manga no processador de alimentos. Blitz até ficar homogêneo. – Meça 3/4 de xícara e reserve para geleia de manga, reserve. – Adicione a mistura de cream cheese, creme, açúcar e gelatina no processador de alimentos (2,5 L/2,5 qt/10 xícara + capacidade. Blitz por 30 segundos ou mais até ficar homogêneo.

– Despeje na forma de bolo. Leve à geladeira por mais de 3 horas até que o topo esteja definido.

Geleia de manga:  1. Despeje a água na tigela, polvilhe sobre a gelatina. Deixe 5+ min. Microondas em alta 2 x 10 seg, mexa bem até que os grânulos se dissolvam. Reserve 5 minutos para esfriar. 2. Coloque o purê de manga reservado (do passo 4 em Recheio) e o limão em uma tigela. Despeje sobre a gelatina e bata bem.

3. Despeje sobre o recheio do cheesecake. Incline o bolo para espalhar. 4. Refrigerar 12 horas +. 5. Solte os lados da forma e, em seguida, use o papel saliente para deslizar o cheesecake no prato de servir. Em seguida, deslize o papel para fora do cheesecak

Decorações:    1. Coloque o creme de leite, a baunilha e o açúcar em uma tigela. Bata até que o creme fique bem batido. 2. Empilhado sobre o centro do cheesecake. 3. Cubra com mais manga picada e polpa de maracujá. Sirva e saboreie os louvores!

Veja aqui, Esta receita maravilhosa!!!