Uma ótima carne de porco

Uma ótima carne de porco
Compartilhe essa receita🥰

Uma ótima carne de porco – Vem fazer essa receita que fica muito saborosa, é simples. Então confira abaixo, e curta também as outras receitas.

Esta é uma ótima massagem polivalente para costeletas de porco. Dá à carne de porco um ótimo sabor, uma linda cor vermelha quente e, se você colocar uma noz de manteiga no final, também obtém um molho saboroso!

Há especiarias suficientes na mistura para que, se faltar uma ou duas, a mistura ainda será saborosa, veja a Nota 1.

Rende 4 colheres de sopa / 45g de esfregão que vai temperar 4 costeletas de corte grosso. Mantém a vida útil das especiarias que você usou.

  • Tempo de preparação5 minutos
  • Hora de cozinhar12 minutos
  • Cozinha: Ocidental
  • Porções: 4

 Ingredientes: Uma ótima carne de porco

Carne de porco (subs nota 1): Uma ótima carne de porco

  •  colher de páprica defumada
  •  colher de chá de sal (sal culinário/kosher, Nota 2)
  •  colher de chá de alho em pó
  •  colher de chá de cebola em pó
  •  colher de chá de orégano seco
  •  colher de chá de cominho em pó
  •  colher de chá de sálvia em pó

Carne de porco: Uma ótima carne de porco

  •  costeletas de porco, qualquer tipo (foto: costeletas de porco, 220g/7oz cada, 2cm / 0,8″ de espessura) (Nota 3)
  •  colher de sopa de azeite (por lote que você cozinhar)
  •  colheres de sopa de manteiga sem sal (para molho de manteiga com sabor, 15 g / 1 colher de sopa por costeleta)

Instruções: Uma ótima carne de porco

  1. Esfregar: Misture as especiarias em uma tigela pequena. Mantém por semanas – até meses! (Qualquer que seja a vida útil das especiarias que você usou).
  2. Usando carne de porco: Seque as costeletas de porco. Polvilhe, em seguida, use os dedos para esfregar levemente o tempero em ambos os lados, bem como os lados. Sacuda o excesso. Cozinhe conforme abaixo.

Cozinhar costeletas de porco finas – (Nota 3): Uma ótima carne de porco

  1. Coloque um rack sobre uma bandeja. (Nota 4)
  2. Aqueça o óleo em uma frigideira de fundo grosso em fogo médio-alto.
  3. Cozinhe as costeletas de porco por 3 minutos de cada lado até dourar. Não encha a panela senão a carne de porco vai estufar em vez de selar!
  4. Descanse no rack por 3 minutos.
  5. Derreta a manteiga na frigideira, mexendo para dissolver a fricção deixada na panela na manteiga. Sirva sobre a carne de porco!

Cozinhar costeletas de porco GROSSA (Nota 3): Uma ótima carne de porco

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C/390°F (ventilador de 180°C). Coloque um rack sobre uma bandeja. (Nota 4)
  2. Aqueça o óleo em uma frigideira de fundo grosso em fogo médio-alto.
  3. Use pinças para queimar a borda das costeletas (faixa de gordura), girando à medida que avança, até obter uma cor agradável ao redor, cerca de 3 minutos no total (veja a demonstração em vídeo). Em seguida, sele cada lado por 2 minutos até dourar.
  4. Coloque a forma no forno e deixe terminar de cozinhar por 3 minutos ou até que a temperatura interna atinja 65°C/149°F. Retire a carne de porco e descanse 3 minutos na grelha.
  5. Derreta a manteiga na frigideira, mexendo para dissolver a fricção deixada na panela na manteiga. Sirva sobre a carne de porco!

Notas: Uma ótima carne de porco

1. Esfregue substitutos de especiarias:

  • Páprica defumada: Sub normal ou doce, ou quente, se você ousar!
  • Cebola e alho em pó: Dobre em qualquer um deles se estiver faltando um. Eu não recomendo fazer isso se você estiver perdendo os dois. Talvez tente minha marinada de porco em vez disso? (Também ingredientes da despensa)
  • Orégano: 1 colher de chá de ervas mistas ou 1/2 colher de chá de tomilho ou alecrim
  • Mostarda em pó: 1/4 colher de chá extra de cebola ou alho em pó
  • Cominho: Coentro em pó
  • Sálvia: pó de coentro ou pó de mostarda extra

2. Sal – Se você tiver apenas sal de mesa, use 1 3/4 colheres de chá. Isso ocorre porque os grãos de sal de mesa são muito mais finos do que o sal de cozinha, então 1 colher de chá de sal de cozinha = aproximadamente 3/4 de colher de chá de sal de cozinha em peso. Veja no post para saber mais sobre isso.

3. Cozinhar costeletas de porco: Retire do forno / fora do fogão na temperatura interna de cozimento de 65°C/149°F. Isso aumentará durante o repouso em cerca de 5 ° C (9 ° F) a 70 ° C (158 ° F), o que é a suculência ideal sem rosa (veja fotos de perto no post).

  • Costeletas finas – cerca de 1,75 cm / 0,7 “de espessura ou menos podem ser totalmente cozidas no fogão. 1,75 cm / 0,7” levará cerca de 7 minutos no total, as finas levarão cerca de 4 minutos.
  • Costeletas grossas – 2cm / 0.8″+ (como na foto no post), comece no fogão e termine no forno a 180°C/350°F até que a temperatura interna alvo de 65°C/149°F seja alcançada. Usei apenas 3 minutos (o calor residual da frigideira ajuda).

4. Descansar no rack – Isso é melhor do que descansar em um prato, pois o atrito fica melhor na parte de baixo. Se você descansar em um prato, a parte de baixo transpira e o sabor da fricção sai. (Eu nem sempre descanso no rack porque, bem, é uma lavagem extra. Mas para este, vale a pena!)

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais