Torta de Pêssego deliciosa venha ver como fica

Torta de Pêssego deliciosa - 3
Compartilhe essa receita🥰

Torta de Pêssego deliciosa – Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

O ÚNICO pudim que faço nos dias quentes de verão!

Há tortas de pêssego com coberturas de massa e aquelas com coberturas tipo biscoito americano / bolinho australiano. Eu prefiro o último. Gelado por fora, fofo e úmido por dentro, exalando o cheiro de canela, cobrindo pêssegos suculentos e quentes cobertos de calda.

Você vai adorar como a calda desta torta de pêssego é feita usando os sucos do pêssego, em vez de apenas uma calda de açúcar simples. Sabor de pêssego ao máximo!

Servir com sorvete não é opcional. (Bem, ok, creme servirá se isso é tudo que você tem!)

  • Tempo de preparação20 minutos
  • Hora de cozinhar30 minutos
  • Maceração e repouso1 hora
  • Gastronomia: Americana, Sulista
  • Porções: 5 a 6 pessoas

Ingredientes da Torta de Pêssego deliciosa

  • (8) pêssegos amarelos (maduros e suculentos!), descascados, sem caroço, cortados em oito fatias (Nota 1)
  •  xícara de açúcar refinado/superfino
  •  colher de chá de farinha de milho / amido de milho
  •  colher de sopa de suco de limão (e mais, conforme desejado)
  •  colher de chá de sal

Cobertura de sapateiro: Torta de Pêssego deliciosa

  •  xícaras de farinha, simples/para todos os fins
  •  xícara de açúcar refinado/superfino
  •  colher de fermento em pó
  •  colher de chá de bicarbonato de sódio (bi-carb) (ou 1 1/2 colher extra de fermento em pó)
  •  colher de chá de sal
  • manteiga sem sal
  •  xícara de iogurte natural (ou creme de leite), gordura integral

Cobertura: Torta de Pêssego deliciosa

  •  colher de chá de açúcar demerara (Nota 3)
  •  colher de chá de canela em pó

Servindo

  • Sorvete ou chantilly

Instruções

  1. Macerar pêssegos: Coloque os pêssegos e o açúcar em uma tigela grande e misture. Deixe por 40 minutos para macerar, para deixar os pêssegos lixiviarem suco e suar.
  2. Pré-aqueça o forno: No meio da maceração, pré-aqueça o forno a 210°C/410°F (ventilador de 200°C).
  3. Escorra os pêssegos: Escorra em uma peneira, guardando os sucos.
  4. Xarope: Meça 1/4 xícara (65ml) de suco e coloque em uma tigela grande. Adicione farinha de milho, sal e 1 colher de sopa de suco de limão ao suco de pêssego. Misture bem.
  5. Misture com os pêssegos: Despeje os pêssegos na calda, misture bem. Sabor – deve ser um pouco azedo, ligeiramente doce, mas não excessivamente doce. Adicione mais limão ou açúcar para ajustar ao seu gosto (pêssegos frescos sempre variam em doçura!).
  6. Parbake pêssegos: Despeje os pêssegos e suco em uma assadeira média de vidro ou cerâmica. O meu é um prato oval de 28 x 18 cm / 11 x 7″ (Nota 2). Asse por 12 minutos e retire.

Cobertura de sapateiro: Torta de Pêssego deliciosa

  1. Esfregue a manteiga: Enquanto isso, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal para combinar. Adicione a manteiga e esfregue-a com os dedos até que se assemelhe a migalhas de pão (como alternativa, processador de alimentos por meio de pulsos de 10 x 1 segundo).
  2. Dobre delicadamente o iogurte: Adicione o iogurte e misture delicadamente com uma espátula de borracha até formar uma massa. Pare de misturar quando o iogurte estiver misturado com algumas faixas de farinha ainda visíveis (elas desaparecerão ao cobrir).
  3. Top pêssegos: esfarele pedaços da cobertura em toda a superfície. Não cubra totalmente a superfície, para deixar passar algum calor, senão a calda não reduzirá e engrossará.
  4. Polvilhe com açúcar demerara e canela.
  5. Asse por 20 minutos, depois retire do forno. O sapateiro está pronto quando um termômetro de leitura instantânea mede o centro da cobertura do biscoito como 95 ° C / 203 ° F e o topo é um lindo dourado.
  6. Descanse para engrossar o molho: Descanse por 20 minutos para permitir que o xarope engrosse – ainda estará perfeitamente quente para servir.
  7. Sirva com uma colherada de sorvete ou chantilly!

Notas: Torta de Pêssego deliciosa

1. Outras frutas – pêssegos brancos e amarelos, nectarinas e ameixas funcionarão bem aqui. O essencial é que estejam maduros e suculentos!

Para pêssegos enlatados, pule a etapa de maceração. Use os sucos da lata para a calda. As latas indicarão quanto do conteúdo é fruto de pêssego, portanto, com base nisso, calcule quantas latas você precisa, por exemplo. Se 60 a 70% de frutas de pêssego, você precisará de cerca de quatro a cinco latas de 400g.

2. Assadeiras – a minha é uma forma oval de 28 x 18 cm / 11 x 7 “, que é um bom tamanho para cobertura de cobertura e profundidade de pêssego. Você quer uma que seja um pouco maior que uma assadeira quadrada de 20 cm / 8 polegadas, que é uma um pouco pequeno demais. O vidro é melhor, pois o metal pode reagir e deixar os pêssegos marrons.

3. O açúcar demerara é um açúcar mascavo de grão grande que dá aos assados ​​uma boa crocância quando polvilhado. Substitua por qualquer açúcar que tiver – mesmo que não tenha grãos grandes.

4. Fonte: Esta receita de torta de pêssego vem de uma senhora do sul que é tudo o que você imagina que uma moça do sul seja: grande personalidade, grande risada, grande coração e um apetite muito (muito) grande pela vida e comida. 

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha. Siga nosso Instagram

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais