Torta de peixe

Torta de peixe
Compartilhe essa receita🥰

Torta de peixe – Presunto e Queijo. Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

Uma grande torta de peixe, digna de um rei, mas econômica de fazer! Pedaços de flocos de peixe envoltos em um molho branco cremoso, cobertos com purê de batata e assados ​​até dourar. Use uma combinação de peixe defumado e cru não defumado para obter sabor e textura ideais. O estragão fresco também é opcional – dá uma vantagem extra ao sabor que as pessoas não conseguem identificar! 

  • Tempo de preparação15 minutos
  • Hora de cozinhar1 hora
  • Tempo total1 hora e 15 minutos
  • Curso: Principal
  • Gastronomia: Britânica, Ocidental
  • Porções: 6 a 8 pessoas
  • Calorias: 365cal

Ingredientes: Torta de peixe

Peixe: Torta de peixe

  • de peixe defumado de sua escolha (Nota 1)
  • de peixe cru não defumado de escolha, usei Perch (Nota 2)
  • leite, baixo teor de gordura ou gordura integral
  •  cebola marrom, cortada em quatro (Nota 3)
  •  dentes, opcional (Nota 4)

Molho branco: Torta de peixe

  • manteiga sem sal
  •  dentes de alho, picados
  •  cebola pequena, finamente picada
  •  cenoura pequena, bem picada
  •  talo de aipo pequeno, finamente picado
  • de farinha de trigo (farinha de uso geral, Nota 11 para GF)
  •  colher de sopa de estragão fresco, picado (opcional)
  •  colheres de sopa de salsa, finamente picada
  • Sal e pimenta

Recheio de batata: Torta de peixe

  • batatas farinhentas, descascadas e cortadas em pedaços de 2,5 cm / 1″ (Nota 5)
  • manteiga sem sal
  • de leite, qualquer % de gordura

Torta: Torta de peixe

  •  xícara de ervilhas congeladas
  •  ovos cozidos, em quartos (opcional) (Nota 6)
  • manteiga derretida
  • queijo parmesão ralado, opcional
  • Salsinha picada, para decorar (opcional)

Instruções: Torta de peixe

Peixe: Torta de peixe

  1. Empurre um dente na pele de cada cebola. Coloque em uma panela ou frigideira grande, adicione o leite, ligue o fogão em fogo médio-alto.
  2. Quando o leite estiver quase fervendo, adicione o peixe – não se preocupe se não estiver totalmente coberto, ele pode ser virado / movido.
  3. Escalfe o peixe por 7 minutos e, em seguida, use uma escumadeira para transferir o peixe diretamente para uma assadeira média (Nota 8).
  4. Corte em pedaços usando garfos. Remova os ossos se você vir algum.
  5. Use escumadeira para remover a cebola e os cravos do leite, descarte. RESERVE o leite.
  6. Pré-aqueça o forno a 180C/350F. Ferva água para as batatas.

Molho: Torta de peixe

  1. Derreta a manteiga em uma frigideira ou panela grande e funda em fogo médio-alto. Adicione a cebola e o alho, cozinhe por 1 minuto. Em seguida, adicione o aipo e a cenoura, cozinhe por 5 minutos até a cenoura ficar macia.
  2. Abaixe o fogo para médio-baixo. Adicione a farinha, misture – vai parecer pegajoso.
  3. Adicione metade do leite e comece a misturar rapidamente. Uma vez incorporada, a mistura engrossará rapidamente. Adicione o leite restante e mexa. (Vídeo útil aqui)
  4. Aumente o fogo para médio e continue mexendo até a mistura engrossar até a consistência de mel – cerca de 3 minutos. (Nota 7)
  5. Retire do fogo, misture o estragão e a salsinha. Ajuste o sal e a pimenta a gosto.

Torta: Torta de peixe

  1. Espalhe a parte superior do peixe em lascas com as ervilhas e, em seguida, despeje sobre o molho. Mexa delicadamente (não quero que o peixe se transforme em mingau!).*
  2. Alise o topo e, em seguida, coloque o ovo em toda a torta.

Purê de batata: Torta de peixe

  1. Leve uma panela grande de água para ferver. Adicione as batatas e cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias. (Faça isso enquanto faz o molho).
  2. Escorra a batata, adicione a manteiga, o leite, o sal e a pimenta. Amasse até ficar cremoso – adicione mais leite, se necessário.
  3. Colher imediatamente e espalhar na torta (massa fria = difícil de espalhar).
  4. Use um garfo para desenhar rabiscos na superfície (superfície áspera = pedaços dourados melhores).

Assar Torta: Torta de peixe

  1. Regue a superfície com manteiga derretida, polvilhe com parmesão.
  2. Asse por 35 minutos ou até que o topo esteja dourado profundo.
  3. Aguarde 5 minutos antes de servir, guarnecido com salsa, se desejar. Veja as notas para reaquecimento e faça com antecedência.

Notas: Torta de peixe

* Eu não mexi o molho no peixe no vídeo, mas deveria ter feito. Dispersa melhor.

1. Peixe defumado – Eu uso bacalhau defumado que é comumente encontrado em peixarias e supermercados na Austrália e tem um bom valor ($10/kg em Woolies). Qualquer peixe defumado será ótimo – realmente adiciona um elemento de sabor extra ao molho e ao prato como um todo.

Se você não encontrar peixe defumado, o que eu faria é usar todos os peixes normais (ou camarões / camarões! Use cerca de 500g/1 lb pequenos ou pique grandes em vez de peixe defumado) e adicione 1/2 xícara de ralado parmesão no molho (mexa no final). Isso adicionará um sabor extra ao molho para compensar o fato de não ter peixe defumado.

2. Peixe – Você pode realmente usar qualquer tipo de peixe que pode ser cortado em pedaços grandes de peixe. Os peixes mais comuns são adequados para isso, incluindo salmão, perca, tilápia, basa, barramundi, pargo, bacalhau, tamboril, truta oceânica. O atum e o espadarte não são adequados porque tendem a secar e o linguado é um pouco delicado e fino demais. Mas além desses peixes, enlouqueça!

Peixe enlatado – use 1 kg de atum ou salmão enlatado (é mais denso que o peixe fresco, então você precisa de um pouco mais por peso). Escorra e espalhe delicadamente pedaços grandes na assadeira, despeje sobre o molho e prossiga com a receita.

3. Cebola – Basta aparar um pouco da ponta da cebola para que, ao cortar em quatro, ela fique bem unida.

4. Rechear a cebola com cravo é opcional, é uma maneira bastante tradicional britânica de fazer o líquido de caça furtiva. Você mal consegue sentir o gosto do cravo, é mais uma fragrância sutil.

5. Batatas – Use qualquer batata farinhenta adequada para amassar. Eu uso as batatas escovadas de terra (Sebago), se você estiver na América, Russet é o ideal.

6. Ovo cozido é opcional, mas, novamente, é tradicional. Leve uma panela com água para ferver em fogo médio. Abaixe os ovos delicadamente na água usando uma escumadeira. Cozinhe em fogo brando (ajuste o calor conforme necessário) por 7 minutos. Transfira os ovos para uma tigela com água fria. Deixe esfriar e depois descasque em água corrente.

7. O molho precisa ser bem grosso, pois não vai engrossar no forno e o que você não quer ao cortar a torta é molho aguado.

8. Meu prato tem 30 x 19 x 6 cm / 12 x 8 x 2,5″. Qualquer coisa em torno desse tamanho funcionará, incluindo uma frigideira à prova de forno com cerca de 28 cm / 11″ de largura.

9. WORKFLOW: Existem alguns componentes para esta torta! Este é o fluxo de trabalho que eu uso: Escalfe o peixe primeiro e, enquanto estiver escaldando, pique todos os vegetais e prepare os outros ingredientes. Quando o peixe estiver desfiado, ferva a água para as batatas e comece a preparar o molho. Cozinhe as batatas enquanto termina o molho. Despeje o molho sobre a torta e reserve enquanto amassa a batata. Top torta, em seguida, asse!

10. FAÇA À FRENTE: Se for fazer a coisa toda à frente, deixe o molho engrossar até o estágio em que é como xarope de bordo em vez de mel (o mel é mais espesso que o bordo). Em seguida, monte a torta, mas não asse. Cubra com bastante filme plástico e leve à geladeira. Em seguida, asse no dia por cerca de 45 minutos a 180C/350F ou até que a superfície esteja dourada.

As sobras reaquecem muito bem, mas acho que o recheio não é tão picante quanto eu gostaria, mas esse é um problema inerente a todas as tortas como essa, porque normalmente, se o molho do recheio tiver a espessura perfeita quando fresco, então tende a engrossar quando deixado na geladeira.

Se você está realmente determinado a ter ótimas sobras (e honestamente, o sabor do recheio fica melhor da noite para o dia), remova a cobertura da batata (ela vai levantar em uma peça facilmente). Regue com leite ou creme e misture delicadamente da melhor maneira possível até ficar picante. Coloque o topo da batata de volta, pulverize com óleo e asse para deixar o topo crocante novamente, ou até mesmo leve ao microondas! À medida que aquece, o leite/natas que adicionou ao recheio fundem-se com o molho. É assim que estou comendo sobras de torta de peixe esta semana. 🙂

11. SEM GLÚTEN: Pule a farinha. Misture 1/4 do leite escaldado com 1/4 xícara de farinha de milho / amido de milho até ficar sem grumos. Adicione o leite restante na panela, em seguida, a mistura de farinha de milho. Mexa e à medida que aquece, o molho vai engrossar, faça com a mesma espessura por vídeo (espessura do mel). Prossiga com a receita.

12. Nutrição por porção, considerando 8 porções.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais