Peixe empanado com cerveja crocante

Peixe empanado com cerveja crocante
Compartilhe essa receita🥰

Peixe empanado com cerveja crocante – Presunto e Queijo. Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

Isso faz uma massa de peixe leve e crocante como você nunca teve antes! Permanece crocante por uns bons 15 – 20 min, embora meu peixe desapareça muito antes disso.

O fermento e a carbonatação da cerveja tornam a massa inchada, assim como você obtém em boas lojas de peixe com batatas fritas. Enquanto isso a farinha de arroz + choque da massa gelada batendo no óleo quente deixa super crocante. A farinha de trigo normalmente não é suficiente – a massa fica encharcada em poucos minutos!

Você não consegue sentir o gosto da cerveja e o álcool fica cozido. Chips temperados crocantes na foto – receita em breve. Cozinha COM o peixe – prático!

  • Tempo de preparação10 minutos
  • Hora de cozinhar12 minutos
  • Curso: Principal
  • Cozinha: Ocidental
  • Porções: 4 pessoas
  • Calorias: 322cal

Ingredientes: Peixe empanado com cerveja crocante

Peixe: Peixe empanado com cerveja crocante

  • de filés de peixe branco, como cabeça chata, pargo, badejo, bacalhau, tilápia, cabeça chata (sem pele, sem osso, Nota 1)

Polvilhamento: Peixe empanado com cerveja crocante

  •  xícara de farinha de arroz (Nota 2)

Massa de peixe crocante: Peixe empanado com cerveja crocante

  •  xícara de farinha comum/para todos os fins
  •  xícara de farinha de arroz (torna super crocante, Nota 2)
  •  colher de chá de fermento em pó
  •  colher de chá de sal
  •  xícara de cerveja bem gelada , qualquer coisa além de cervejas escuras como stout, porter etc (Nota 3)

Culinária: Peixe empanado com cerveja crocante

  •  xícaras de óleo de amendoim (ou óleo vegetal, canola ou algodão)

Servindo: Peixe empanado com cerveja crocante

  • Fatias de limão
  • Chips ou cunhas

Instruções: Peixe empanado com cerveja crocante

  1. Peixe seco e cortado: Seque o peixe usando toalhas de papel ou uma toalha de chá. Corte em bastões de 7 x 3cm / 3 x 1¼”, ou filés maiores, se preferir. Se você tiver filés muito grossos, corte ao meio na horizontal (Nota 1)
  2. Tigela para polvilhar: Coloque ¼ de xícara de farinha de arroz em uma tigela rasa.
  3. Aqueça o óleo: Aqueça 6cm / 2″ – 3″ de óleo em uma panela grande de base pesada em fogo médio-alto a 190°C/375°F.
  4. Sal e pó: Enquanto o óleo está aquecendo, polvilhe 3 ou 4 pedaços de peixe com uma pitada de sal, depois cubra com farinha de arroz e sacuda o excesso. Você pode deixá-los assim por até 10 minutos.
  5. Massa fria: Pouco antes de cozinhar, misture a farinha, a farinha de arroz, o fermento e o sal. Adicione a cerveja bem gelada na massa e bata apenas até incorporar uniformemente na farinha. Não misture demais, não se preocupe com grumos de farinha (Nota 4). Deve ser uma massa bastante fina, mas cubra totalmente as costas de uma colher. Se estiver muito grosso, adicione cerveja 1 colher de chá de cada vez.
  6. Dredge fish: Mergulhe um pedaço de peixe na massa, deixe o excesso escorrer muito rapidamente.
  7. Frite por 3 minutos: abaixe cuidadosamente no óleo, deixando-o longe de você, um pedaço de cada vez. Não encha o pote; frite em lotes. Frite por 3 minutos, virando após cerca de 2 minutos, até dourar.
  8. Escorra: Escorra em papel toalha. Repita com o peixe restante. Servir quente! No entanto, permanecerá crocante por 15 a 20 minutos. (Nota 5 para cozimento em lotes maiores).
  9. Sirva com  Molho Tártaro , rodelas de limão e uma salada de folhas verdes ao lado temperada com um  vinagrete clássico . Batatas fritas ultra crocantes fáceis de fritar em breve! Enquanto isso, use fatias assadas no forno !

Notas: Peixe empanado com cerveja crocante

Nota: A massa crocante leve requer uma massa fria, portanto, se estiver quente onde você está, mantenha-a na geladeira entre os lotes.

A receita faz mais massa do que você precisa – você pode cozinhar até ~ 1 kg / 1,2 lb de peixe. É difícil dragar peixes adequadamente com menos.

1. Peixe para fritar – Você pode usar praticamente qualquer filé de peixe branco, como: hoki, badejo, pargo, barramundi, bacalhau, cabeça chata (o meu favorito!), tilápia, pescada, arinca e maruca.

Peixes a evitar: Peixes carnudos propensos a secar (como espadarte, atum), peixes delicados ou finos (como linguado ou linguado). Eu pessoalmente não usaria peixes oleosos como salmão, mas funciona muito bem.

Corte: A receita funciona para pedaços do tamanho de um coquetel de peixe (ou seja, tamanho para pegar e enterrar), bastões ou tamanhos de filé inteiro. Lembre-se que a massa incha consideravelmente quando frita.

Se o seu peixe for muito grosso (3 cm / 1,25″+), corte ao meio horizontalmente para fazer pedaços mais finos, caso contrário, o peixe pode não cozinhar quando a massa estiver dourada e crocante. Também a proporção de peixe para massa será muito Alto.

2. Farinha de Arroz – Ingrediente essencial para uma massa crocante realmente boa e para mantê-la crocante por um tempo razoável (mais de 15 minutos). Se você usar apenas farinha de trigo normal, ela ficará encharcada em poucos minutos.

Encontre-o no corredor de cozimento no supermercado. Substitua por farinha de milho / amido de milho ou fécula de batata (não tão crocante, mas ainda mais crocante do que usar apenas farinha de trigo).

3. Cerveja: Deve estar gelada, na geladeira 2 horas+. Chave para massa crocante!

Melhores tipos: Pale ale e lagers são mais comumente usados, mas eu usei todos os tipos no meu tempo e todos funcionaram bem. Não importa realmente porque você não pode prová-la, mas evite cerveja escura e com sabor forte, como stout ou porter (descolorirá e dará sabor à massa).

Sub não alcoólico: água com gás gelada + ¼ colher de chá de fermento em pó extra. É basicamente o mesmo que a massa usada para Honey Chicken , ligeiramente adaptada para ser adequada para peixes.

4. Espessura da massa: Massa mais fina = crosta crocante e delicada, como você encontra em boas lojas de peixe e batatas fritas. 70% peixe, 15% massa crocante, 15% caverna vazia entre peixe e massa (o “puff”!).

Massa mais grossa = crosta mais grossa, que algumas pessoas gostam, mas fico desapontado se eu morder apenas para descobrir que é 50% de massa, 20% de peixe e 30% de caverna vazia!

Faça o mínimo de batedor de massa , não se preocupe com grumos, apenas faça a mistura de cerveja na farinha uniformemente. Se você misturar demais, ativará o glúten e a massa não será tão leve e delicada, será mais espessa, gordurosa e mastigável.

5. Cozimento em lote grande: O bom aqui é que o peixe cozinha em 3 minutos para que você possa mantê-los saindo. Mas se você quiser fazer um lote grande, você pode fritar duas vezes para reaquecer e isso realmente torna a massa menos gordurosa porque usamos um calor mais alto (leia isso no meu frango com mel Stay-Crispy ):

– Primeira fritura : Frite o peixe em lotes por 2 ½ minutos até ficar crocante e dourado, mas não dourado profundo. Escorra em papel toalha, continue com o peixe restante. – Segunda fritura: é para reaquecer e deixá-la bem dourada e crocante. Aumente a temperatura do óleo para 200°C/390°F. Adicione o peixe e frite por 1 minuto até dourar. Para Fry #2, você pode encher mais o óleo (ou seja, se você cozinhou peixe em 4 lotes, você pode fazer isso em 2 lotes). Escorra e repita com o peixe restante. Voilá! Todos os peixes, bem quentinhos!

6. Reutilize óleo – Pode ser usado mais duas vezes porque o sabor da massa é neutro e não infunde o óleo com sabor. Arrefecer o óleo na panela, forre o escorredor de malha com papel toalha, coe o óleo. Armazenar até ser necessário. Eu pessoalmente optaria por usos salgados em vez de doces. Mais alimentos que valem a pena fritar aqui .

7. Fonte – Parcialmente adaptado desta receita pelo Chef John of Food Wishes . Ele conhece as coisas dele, eu confio nele – e ele é muito engraçado também!

8. Faça com antecedência – Não pode ser feito, temo! O peixe frito ficará encharcado se for reaquecido, e a massa precisa ser feita fresca. Desculpe pessoal!

9. Nutrição por porção, considerando 4 porções. Não é nem de longe tão ruim quanto você pensa, e eu permiti um consumo muito generoso de 1/3 de xícara de óleo (em toda a receita). Não há como a massa para 700g/1,4lb de peixe conter tanto óleo, mas eu a incluí para ser conservadora, então as calorias reais serão muito menores. Muito pouca massa acaba no peixe, você descartará cerca de metade. É difícil fazer menos e dragar corretamente.

Nutrição: Peixe empanado com cerveja crocante

Calorias: 322 cal | Carboidratos: 11 g | Proteína: 28 g | Gordura: 17 g | Gordura Saturada : 3g | Colesterol: 65 mg | Sódio: 112 mg | Potássio: 788 mg | Fibra: 1 g | Açúcar: 1 g | Vitamina A: 60 UI | Vitamina C: 2 mg | Cálcio:92mg | _ Ferro : 1mg

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais