Pão de Mirtilo venha fazer esta delicia

Pão de Mirtilo venha fazer esta delicia
Compartilhe essa receita🥰

Pão de Mirtilo venha fazer esta delicia para fazer em um jantar e servir com carinho para a sua família. Venha para nosso site e aprenda este prato fácil e delicioso.

Ingredientes: Pão de Mirtilo venha fazer esta delicia

SECO:

  • 1 3/4 xícaras de farinha, simples/para todos os fins
  • 1 xícara de açúcar branco, de preferência caster/superfino
  • 2 colheres de fermento em pó
  • Pitada de sal

MOLHADO

  • 1 xícara de iogurte natural (de preferência sem baixo teor de gordura)
  • 3 ovos grandes, 55 – 60g / 2oz cada
  • 2 colheres de chá de raspas de limão (1 limão grande ou 2 pequenos)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de óleo de canola (ou vegetal, óleo de semente de uva)

AMORAS:

  • 2 colheres de farinha
  • 1 1/2 xícaras de mirtilos congelados ou frescos (não precisa descongelar)

ESMALTE DE LIMÃO OPCIONAL:

  • 1 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro macio / açúcar em pó, peneirado
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1-2 colheres de sopa de leite, se necessário

Instruções: Pão de Mirtilo venha fazer esta delicia

Pré-aqueça o forno a 200°C/390°F (ventilador de 180°C forçado).

Forre a forma: unte com manteiga e forre uma forma com papel manteiga/manteiga. A forma da imagem tem 21 x 11 x 7 cm (8,3 x 4,5 x 2,75″), o que faz um bom pão alto.

Cubra os mirtilos: misture os mirtilos na farinha (menos grumos de farinha se secos, mais se congelados). Isso ajuda a mantê-los suspensos na massa.

Bata os ingredientes secos em uma tigela.

Adicionar ingredientes molhados: Faça um buraco nos ingredientes secos. Adicione os ingredientes molhados. Bata até incorporar.

Dobre os mirtilos: Dobre os mirtilos, incluindo qualquer farinha restante na tigela de mirtilos. Assar: Despeje na forma preparada. Asse por 50 minutos, depois cubra com papel alumínio. Asse por mais 15 a 25 minutos, ou até que um palito saia limpo. Verifique após 15 minutos e, se o espeto sair com massa, asse por mais 10 minutos.

Cool: Descanse por 5 minutos, em seguida, vire em um rack de resfriamento e deixe esfriar completamente. Regue com Glaze. Espere até que o esmalte endureça (cerca de 20 minutos) antes de cortar para servir.

ESMALTE:

Bata o açúcar de confeiteiro e o limão até ficar homogêneo, usando leite apenas se necessário para atingir a espessura certa (Nota 3). Despeje ou espalhe sobre o bolo definido em um rack sobre uma assadeira. Raspe os pingos de esmalte na bandeja de volta para o bolo.

Notas da receita:

1. Colocar farinha ajuda a evitar que os mirtilos afundem no fundo da massa. Truque legal que peguei de uma receita diferente de Ina Garten!

2. Esmalte – O ideal é fazer com que o esmalte tenha uma consistência espessa e derramável. Se o esmalte puder ser derramado em um fluxo fino, ele será transparente na superfície. Portanto, tente torná-lo uma consistência derramável muito espessa – como a consistência de ketchup de tomate. Caso contrário, basta torná-lo grosso o suficiente para espalhar na superfície.

Se você acidentalmente torná-lo muito fino, despeje metade, deixe-o endurecer um pouco e despeje o restante. O revestimento duplo deixou o esmalte não transparente, como você pode ver na foto!

3. Receita adaptada do Bolo de Iogurte de Limão da Ina Garten.

4. Outras frutas vermelhas – Pode ser feito com framboesas, morangos ou qualquer outra fruta que desejar. Frescos ou congelados – apenas certifique-se de que eles sejam picados para ficarem do tamanho de mirtilos, você não quer pedaços gigantes de frutas por toda parte.

5. Conservação – Este é um bolo húmido adorável que se mantém durante 5 dias num recipiente hermético na despensa, mas se estiver particularmente quente onde está, é melhor guardar no frigorífico (servir à temperatura ambiente). Também pode ser congelado por 3 meses.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais