Maçãs assadas com molho de caramelo

Maçãs assadas com molho de caramelo
Compartilhe essa receita🥰

Maçãs assadas com molho de caramelo, maçãs assadas doces, gordas e suculentas que fazem seu próprio molho de caramelo!! Esta é uma ótima sobremesa rápida e fácil para montar antes e depois colocar no forno enquanto você janta. Só não esqueça do sorvete! 

  • Tempo de preparação15 minutos
  • Hora de cozinhar40 minutos
  • Tempo total55 minutos
  • Porções: 4 – 8

Ingredientes: Maçãs assadas com molho de caramelo

  •  maçãs, suculentas (as maçãs vermelhas Modi são ideais, Nota 1)
  •  colheres de chá de farinha de milho/amido de milho

Recheio/Molho:

  •  xícara de nozes ou nozes, picadas (ou sub com aveia)
  •  colheres de sopa de xarope de bordo (ou mel ou xarope de ouro)
  •  colher de canela
  •  colher de chá de cravo moído
  •  xícara de açúcar mascavo, embalado
  • manteiga sem sal, derretida
  • pitada de sal

Instruções: Maçãs assadas com molho de caramelo

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/350F.
  2. Misture os ingredientes do recheio e reserve enquanto prepara as maçãs – ele ficará firme e se tornará uma colher (coloque na geladeira se estiver super quente onde você está).
  3. Corte as maçãs ao meio através do miolo e use uma colher de sorvete, colher ou faca pequena para retirar o miolo (veja o vídeo).
  4. Coloque as maçãs em uma assadeira para que fiquem razoavelmente firmes – você não quer muito espaço ao redor delas. Pilha de recheio nas maçãs – eu uso uma colher de sorvete.
  5. Misture a farinha de milho com um pouco de água, misture para dissolver e adicione a água restante. Despeje ao redor das maçãs.
  6. Cubra com papel alumínio, leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos até que o miolo esteja dourado e as maçãs estejam macias (mas não desleixadas) e haja um caramelo xaroposo na panela (engrossa um pouco mais ao servir).
  7. Para servir, regue com a calda de caramelo, cubra com sorvete e sirva com mais calda!

Notas: Maçãs assadas com molho de caramelo

1. Você precisa usar maçãs suculentas para esta receita, pois os sucos das maçãs vazam durante o cozimento, formando parte do molho. Então, se suas maçãs não são tão suculentas, você ficará desapontado com maçãs assadas secas. 🙁 Eu criei esta receita para Modi Apples que são ideais – super suculentas, ótimo sabor de maçã, bom tamanho. Elas só estão disponíveis na Coles aqui na Austrália (neste momento!)

2. A espessura do molho no final será afetada pelo tamanho das maçãs. É uma solução fácil – se estiver muito grosso, adicione uma colher de água quente, se estiver muito fino, retire as maçãs, misture, volte ao forno por um minuto ou dois para engrossar. 

3. Faça com antecedência: Esfregue o lado cortado das maçãs com limão (para de dourar), cubra com o recheio e reserve até que esteja pronto para assar. Você pode até deixá-lo durante a noite – mas despeje a mistura de água com farinha de milho antes de assar, porque a farinha de milho se assenta se você a deixar fora por muito tempo.

4. Porções: Com toda a honestidade, fico feliz com uma peça como sobremesa com sorvete, mas se você for um monstro da sobremesa, pode querer 2 peças! A nutrição é para 1 peça, assumindo todo o molho usado, sorvete não incluso.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais