Macarrão Assado com Queijo

Macarrão Assado com Queijo
Compartilhe essa receita🥰

Macarrão Assado com Queijo, um prato fácil, para fazer em um jantar e servir com carinho para a sua família. Venha para nosso site e aprenda este prato fácil e delicioso.

Ingredientes Macarrão:

  •  250g / 8 oz macarrão (massa de cotovelo)
  • 1 colher de sopa (15g) de manteiga sem sal (ou 2 colheres de chá de óleo)

Cobertura: Macarrão Assado com Queijo

  •  2/3 xícaras de farinha de rosca
  •  2 colheres (sopa) (30g) de manteiga sem sal, derretida
  • 1/4 colher de chá de sal

Molho: Macarrão Assado com Queijo

  •  4 colheres (sopa) (60g) de manteiga sem sal;
  • 1/3 xícara de farinha, simples/para todos os fins;
  • 3 xícaras de leite, aquecido (baixo ou cheio de gordura);
  •  2 xícaras de queijo fresco ralado, melhor gruyère (seguido de cheddar e Colby);
  •  1 xícara de queijo mussarela ralado na hora, ou mais outro queijo de sua escolha;
  • 3/4 colheres de chá de sal;

Temperos (Opcional): Macarrão Assado com Queijo

  •  1 colher de chá de alho em pó;
  • 1/2 colher de chá de cebola em pó;
  •  1/2 colher de chá de mostarda em pó Instruções;

 Massa: Macarrão Assado com Queijo

  1. Cozinhe o macarrão: Leve uma panela grande de água para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções do pacote MENOS 1 minuto.
  2.  2. Acrescente a manteiga: Escorra, volte a massa para a panela, adicione a manteiga e mexa até derreter. Deixe esfriar enquanto faz o Molho.

Cobertura: Macarrão Assado com Queijo

  Misture a cobertura. Deixou de lado. Molho;

1. Pré-aqueça o forno a 180°C/350°F (todos os tipos de forno);

2. Faça o roux: em uma panela grande ou em uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione a farinha e cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto. 

3. Adicione o leite: Adicione cerca de 1 xícara de leite e misture para dissolver a pasta no leite. Em seguida, adicione o leite restante e misture até ficar sem grumos (use o batedor, se necessário).

4. Adicione os temperos: Misture o sal e os temperos se estiver usando.

5. Engrossar o molho: Cozinhe, mexendo/batendo regularmente, por 5 a 8 minutos, até engrossar até obter uma consistência de creme. Quando o molho cobre as costas de uma colher de pau, você deve ser capaz de desenhar um caminho com o dedo.

6. Adicione o queijo: Retire do fogão, adicione o queijo e mexa – o queijo não precisa derreter.

7. Verifique o sal: ajuste o sal a gosto (se usar queijos recomendados, não precisará de mais).

 Montagem: Macarrão Assado com Queijo

1. Montagem: Despeje o molho na panela com o macarrão. Mexa rapidamente, depois despeje de volta na frigideira (eu fiz isso) ou em uma assadeira. Polvilhe com cobertura de farinha de rosca.

 2. Asse por 25 minutos ou até que o topo esteja levemente dourado. Não asse por muito tempo senão você vai assar o molho!

3. Sirva: Sirva imediatamente! Polvilhei o meu com um pouco de salsa fresca.

Veja as notas para o melhor método de antecipação.

Notas da receita:

  A farinha de rosca são pedaços maiores do que a farinha de rosca normal, o que cria uma cobertura crocante extra muito boa. Ele pode ser encontrado na seção asiática de supermercados aqui na Austrália. Pode sub com farinha de rosca normal.

Queijo, Main Cheese (2 xícaras) – meu favorito é o gruyere, pelo sabor e qualidade de derretimento. Pode usar qualquer queijo derretido com sabor. Outros queijos que eu gosto incluem: cheddar, Monterey Jack, Colby, provolone.

Eu gosto de usar mussarela para o 2º queijo (1 xícara). Ele derrete muito bem no molho, tem aquele alongamento agradável e não é tão oleoso como outros queijos tendem a ser. Além disso, é menos salgado. No entanto, você pode usar mais do Queijo Principal.

Sempre rale seu próprio queijo para molhos de queijo. O queijo ralado comprado na loja tem agentes antiaglomerantes que não derretem, então podem dar ao molho uma leve textura em pó.

A salgação, dos queijos varia, portanto, se você usar outro queijo diferente do gruyère para o queijo principal que é muito menos salgado (por exemplo, Carlberg), pode ser necessário adicionar uma pitada ou duas de sal extra no molho. Prove e confira! A maioria dos queijos tem níveis de sal semelhantes.

 Misturar a massa com manteiga fornece uma cobertura leve que ajuda a evitar que ela inche ao assar no molho. Esta é também a razão pela qual deixo a massa esfriar antes de misturar com o molho. Etapa opcional – pode ignorá-la.

Tamanho da assadeira – assadeira de 2,5 L/2,5 qt (10 xícaras). Um prato de 9 x 13 ″ / 23 x 33 é perfeito para um lote duplo, um pouco grande demais para um único lote (se espalha muito fino, você deseja mais profundidade).

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

5/5 - (1) votos

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais