Cupim com osso de pupunha ao molho SURPREENDENTE

Compartilhe essa receita🥰

Cupim com osso de pupunha ao molho jus e purê de alho-poró Que tal fazer essa receita deliciosa de cupim com osso de pupunha ao molho jus e purê de alho poró, essa receita é de dar água na boca vem conferir.

Ingredientespara seu Cupim com osso de pupunha

500 g cupim
1 palmito pupunha inteiro
2 unidades de alho-poró
2 unidades de cenoura
2 unidades de cebola
Aparas de carne com osso
Açúcar mascavo
Creme de leite
Noz moscada
Vinho tinto
Manteiga
Salsinha
Tomilho
Alecrim
Brotos
Shoyu
Louro
Alho

Modo de preparo Cupim com osso de pupunha

Corte o cupim em bifes e bata com um batedor, para afinar e quebrar as fibras da carne. Tempere com sal e pimenta. Com um furador, retire cilindros de pupunha com comprimentos maiores que os bifes de cupim. Dispunha uma pupunha sobre cada bife e enrole, amarrando firmemente com um barbante.

Em uma panela de pressão, doure no azeite uma cebola cortada grosseiramente, duas cenouras e três dentes de alho. Junte o cupim e doure todos os lados. Cubra com água, feche a panela e deixe cozinhar por 45 minutos. Em outra panela, prepare o molho jus. Doure a cebola, o alho e as aparas de carne. Junte a cenoura, o alecrim, o alho-poró, o açúcar e o shoyu. Tempere com sal e pimenta. Depois, adicione o vinho tinto e deixe reduzir. Adicione um pouco de água e deixe cozinhar.

Leve o alho-poró e a pupunha cortado e rodelas a uma assadeira. Tempere com sal e pimenta, adicione um fio de azeite de oliva e algumas ervas como tomilho e alecrim. Leve para assar até que estejam macios, ou seja, por aproximadamente 20 minutos. Em uma panela com leite, ferva as folhas do alho-poró. Depois de assados e cozidos, bata em um liquidificador o alho-poró e a pupunha assados, juntamente com as folhas cozidas. Finalize em uma panela com um pouco de manteiga, creme de leite, noz moscada, sal e pimenta.

Após 25 minutos, abra a panela do jus, passe por uma peneira e deixe reduzir o líquido até a consistência desejada. Abra a panela da carne e leve o cupim para finalizar em uma frigideira com um pouco de manteiga. Em uma panela com óleo, frite as raízes do alho-poró rapidamente. Para a montagem, disponha o cupim cortado ao meio em diagonal, sobre uma cama de purê, as raízes. Sirva o molho a parte.

Tempo de preparo

1 hora

Gostou da receita ? deixe o seu comentário e veja as outras receitas e aproveite para fazer hoje mesmo .

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais