Cheesecake de manga sem assar

Cheesecake de manga sem assar
Compartilhe essa receita🥰

Cheesecake de manga sem assar – Que tal fazer essa receita que fica simplesmente maravilhosa. Então confira abaixo, e em seguida curta as outras receitas fáceis.

Uma celebração do verão! Uma mousse cremosa com muito recheio de manga em uma base de biscoito coberto com uma bela geleia de manga, montes de chantilly, mais manga e maracujá. Coberturas são opcionais – é impressionante sem, mais bonito com! 

  • Tempo de preparação30 minutos
  • Tempo total30 minutos
  • Porções: 12
  • Calorias: 380cal

Ingredientes: Cheesecake de manga sem assar

Base: Cheesecake de manga sem assar

  • Arnott’s Marie Biscuits (17 bolachas), ou digestivos, Graham Crackers ou outro biscoito doce simples
  • manteiga sem sal, derretida
  •  colheres de açúcar branco

Manga: Cheesecake de manga sem assar

  • polpa de manga (2 mangas grandes) (Nota 1)

Enchimento: Cheesecake de manga sem assar

  •  colher de chá de gelatina em pó (Nota 2)
  • de água fria da torneira
  • cream cheese Philadelphia, amolecido (2 blocos)
  • creme de leite*

Geleia de manga: Cheesecake de manga sem assar

  • de água fria da torneira
  •  colher de sopa de suco de limão

Recheios (opcional): Cheesecake de manga sem assar

  • creme de leite*
  •  colher de açúcar branco
  •  colher de chá de extrato de baunilha
  •  manga grande, cortada em cubos
  •  maracujás

Instruções: Cheesecake de manga sem assar

Forma de bolo: Cheesecake de manga sem assar

  1. Use uma forma de mola de 22 cm / 9″ (ou tamanho similar). Vire a base de cabeça para baixo (para facilitar a remoção posterior).
  2. Coloque uma folha quadrada de papel manteiga na base e, em seguida, prenda na forma de mola (veja o vídeo) com o excesso de papel saindo das laterais.
  3. Unte as laterais com manteiga e forre com papel.

Base de biscoito: Cheesecake de manga sem assar

  1. Blitz biscoitos em migalhas finas em um processador de alimentos.
  2. Adicione a manteiga e o açúcar, bata até misturar. Despeje na forma de bolo preparada. Pressione firmemente – apenas a base, não as laterais.

Enchimento: Cheesecake de manga sem assar

  1. Coloque a água em uma tigela resistente ao calor. Polvilhe a gelatina sobre a superfície (não despeje no centro). Mexa para dissolver parcialmente. Reserve 5 minutos – fica gelatinoso.
  2. Microondas 15 segundos em alta x 2, mexendo no meio. Mexa até dissolver (algumas pequenas manchas ok). Resfrie 5 minutos.
  3. Coloque a manga no processador de alimentos. Blitz até ficar homogêneo.
  4. Meça 3/4 de xícara e reserve para geleia de manga, reserve.
  5. Adicione a mistura de cream cheese, creme, açúcar e gelatina no processador de alimentos (2,5 L/2,5 qt/10 xícara + capacidade – Nota 3). Blitz por 30 segundos ou mais até ficar homogêneo.
  6. Despeje na forma de bolo. Leve à geladeira por mais de 3 horas até que o topo esteja definido.

Geleia de manga: Cheesecake de manga sem assar

  1. Despeje a água na tigela, polvilhe sobre a gelatina. Deixe 5+ min. Microondas em alta 2 x 10 seg, mexa bem até que os grânulos se dissolvam. Reserve 5 minutos para esfriar.
  2. Coloque o purê de manga reservado (do passo 4 em Recheio) e o limão em uma tigela. Despeje sobre a gelatina e bata bem.
  3. Despeje sobre o recheio do cheesecake. Incline o bolo para espalhar.
  4. Refrigerar 12 horas +.
  5. Solte os lados da forma e, em seguida, use o papel saliente para deslizar o cheesecake no prato de servir. Em seguida, deslize o papel para fora do cheesecake.

Decorações: Cheesecake de manga sem assar

  1. Coloque o creme de leite, a baunilha e o açúcar em uma tigela. Bata até que o creme fique bem batido.
  2. Empilhado sobre o centro do cheesecake.
  3. Cubra com mais manga picada e polpa de maracujá. Sirva e saboreie os louvores!

Notas: Cheesecake de manga sem assar

* Qualquer creme que possa ser batido é bom para usar aqui. Existem alguns cremes que são apenas para derramar. A cuba deve dizer se o creme é para bater.

1. Você vai precisar de 3 mangas grandes para esta receita – 2 para o recheio / cobertura de gelatina e 1 para decorar. Ou você pode usar 450ml / 15 oz de purê de manga (é para isso que 700g / 1,4 lb de purê de manga fresca, ou seja, o volume do purê é menor que o peso).

Eu realmente gosto de usar mangas Honey Gold para isso porque a carne é uma bela cor laranja intensa e é muito doce. Mas qualquer manga serve – desde que esteja madura! (Dica: as mangas Calypso, que são provavelmente as mais produzidas em massa / de melhor valor aqui na Austrália, são bonitas por fora, mas são as menos manga :))

2. Eu uso o pó de gelatina da McKenzie que é vendido em Woolies, Coles, Harris Farms etc na Austrália. Se você estiver usando pó de pacote, meça-o usando colheres de chá.

A chave para usar gelatina em pó é colocar água em uma tigela com superfície larga (não um jarro) e polvilhar a gelatina na superfície. Se você o despejar, ele se aglomera e você acaba com caroços. Microondas ajuda a dissolver. Se você acabar com alguns pequenos caroços, tudo bem. Esmague-os contra a parede na tentativa de dissolvê-los, caso contrário, pegue-os.

Folha de gelatina AVISO: Um leitor relatou que ela tentou isso com folha de gelatina De Oetker e não funcionou. Eu vi outras receitas de cheesecake de manga feitas com gelatina, então estou me perguntando se é apenas essa marca em particular. Não experimentei esta receita com gelatina em folha, uso o pó.

3. O PROCESSADOR DE ALIMENTOS deve ter pelo menos 2,5L/2,5 qts/10 xícaras+. Se o seu não for tão grande, transfira o purê de manga para uma tigela grande, depois bata o cream cheese, o açúcar, o creme de leite e a gelatina no processador de alimentos, adicione à tigela e bata MUITO bem. Não se esqueça de reservar purê de manga para cobertura de geléia!

4. Nutrição por porção, assumindo 12 porções excluindo Coberturas.

Nutrição: Cheesecake de manga sem assar

Porção: 117 g | Calorias: 380cal

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais