Bolo trufado com morangos vem fazer

Bolo trufado com morangos
Compartilhe essa receita🥰

Bolo trufado com morangos – Amores, que tal aprender fazer esse bolo que fica simplesmente delicioso. Então confira receita abaixo, e em seguida veja as outras receitas fáceis.

INGREDIENTES Bolo trufado com morangos

4 ovos inteiros

1 xícara (chá) de água morna

200 gramas de manteiga derretida sem sal

3 xícaras (chá) de açúcar

2 ½ xícaras (chá) de chocolate

¾ xícara (chá) de cacau em pó

5 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

– Calda:

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

Casca de ¼ de laranja

Cobertura e Trufa de chocolate:

½ litro de creme de leite fresco

1 quilo de chocolate meio amargo picado

1 cálice de conhaque

½ litro de creme de leite fresco batido (chantilly)

– Outros ingredientes:

300 gramas de morangos picados

MODO DE PREPARO Bolo trufado com morangos

Para a calda, coloque em uma panela o açúcar e a água e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos até ficar levemente espessa e cor de guaraná. Coloque então a casca de laranja e reserve para esfriar.

Em seguida, para o bolo de chocolate, bata na batedeira os ovos com a água e deixe por cerca de 1 minuto. Então, acrescente na batedeira sem parar de bater, a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó, o cacau em pó e a farinha misturada com o fermento.

Então, coloque esta massa em uma assadeira redonda untada e enfarinhada e leve ao forno quente (160ºC) por aproximadamente 1 hora ou até que enfiando um palito saia limpo, ou seja , assado.

Para a ganache e cobertura, derreta o chocolate e divida em duas partes iguais (cobertura e recheio). Na primeira parte, misture o chocolate com o conhaque e os morangos picados. Reserve. A outra parte do chocolate, misture com o creme de leite batido (chantilly), para assim produzir a cobertura. Reserve.

Em seguida, para a montagem do bolo, depois de frio, corte-o em dois discos, ou seja pela metade. Então, coloque um dos discos dentro de um aro ou dentro da própria forma em que foi assado. Regue com a calda e coloque o recheio de chocolate com morangos dentro e cubra com a outra parte do disco do bolo.

CONTINUE LENDO

Então, passe a cobertura em cima e nas laterais do bolo com o auxílio de uma espátula de confeiteiro, decore com 2 ou 3 morangos inteiros por cima e mantenha na geladeira por até 3 horas antes de servir.

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais