Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa
Compartilhe essa receita🥰

Bolo de Páscoa- Que tal fazer essa receita que fica simplesmente maravilhosa. Então confira abaixo, e em seguida curta as outras receitas fáceis.

Este bolo de páscoa não é tanto uma receita, mas uma charmosa ideia de decoração de bolo de páscoa! Um bolo de baunilha de 3 camadas é coberto com cobertura de creme de manteiga de baunilha fofo azul pálido e salpicado com chocolate. Finalmente, é coberto com um “ninho” de coco torrado aninhado com mini ovos doces. Bonito como uma imagem!

  • Tempo de preparação45 minutos
  • Hora de cozinhar30 minutos
  • Gastronomia: Páscoa
  • Porções: 12 – 16 pessoas

Ingredientes: Bolo de Páscoa

  • Bolo de Baunilha, 3 camadas (ou outro bolo de 20cm/8″ de sua escolha, Nota 1)

Creme de Manteiga de Baunilha Azul Pastel (Nota 2): Bolo de Páscoa

  • manteiga sem sal, cubos de 1,25 cm / ½”, amolecida a 18°C/64°F (Nota 3)
  •  açúcar de confeiteiro macio / açúcar em pó, peneirado
  •  colheres de chá de extrato de baunilha
  •  gotas de corante alimentar azul em gel (ou 1 – 2 colheres de chá de corante azul, Nota 4)
  •  colher de chá de sal

Manchas de Geada: Bolo de Páscoa

  •  colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar ou adoçado, não importa)
  •  colheres de sopa de água fervente
  • Escova de dentes (ou escova de alinhavo)

Decoração: Bolo de Páscoa

  •  xícaras de flocos de coco (ou raspas)
  • pequenos (eu uso os salpicados de cor pastel, Nota 5)

Instruções: Bolo de Páscoa

  1. Nível: Apare o topo dos bolos, se necessário/desejado, para nivelar as camadas (para fins estéticos).
  2. Frio: coloque as camadas de bolo na geladeira até esfriar completamente (isso facilita a cobertura para que as migalhas não vão para todos os lugares).
  3. Torrada de coco: Pré-aqueça o forno a 160°C/325°F (ventilador de 140°C). Espalhe o coco em uma travessa. Asse por 6 a 10 minutos, mexendo a cada dois minutos, até dourar. (O tempo de cozimento depende do nível de açúcar, então fique de olho). Frio.

Cobertura de Buttercream: Bolo de Páscoa

  1. Creme de manteiga: bata a manteiga na batedeira na velocidade 8 por 3 minutos até que ela mude de amarela para quase branca.
  2. Adicione o açúcar de confeiteiro em 3 lotes: Adicione o açúcar de confeiteiro em 3 lotes, iniciando a batedeira na velocidade 1 até incorporar parcialmente, depois aumentando até que esteja quase todo misturado.
  3. Baunilha, sal e bata 2 minutos: Adicione a baunilha e o sal e bata na velocidade 8 durante 2 minutos até ficar quase branco, e é lindamente fofo.
  4. Cor (Nota 4): Retire 1 colher de sopa de glacê em uma tigela pequena. Adicione 1 gota de gel azul, misture. Adicione 1 colher de chá de glacê colorido de volta ao glacê principal, bata até incorporar (raspe as laterais conforme necessário). Adicione mais glacê colorido 1 colher de chá de cada vez até que o tom desejado seja alcançado.

Mistura de manchas: Bolo de Páscoa

  1. Misture o cacau e a água fervente.

Decoração: Bolo de Páscoa

  1. Cobertura: Espalhe 3/4 xícara de cobertura entre cada camada de bolo e, em seguida, use a cobertura restante para o lado e a superfície (geralmente tenho ~ 1/2 xícara de cobertura restante, mas é melhor prevenir do que remediar!).
  2. Manchas: Coloque algo atrás do bolo como uma tabela para a bagunça salpicada! Mergulhe a escova de dentes na mistura de cacau e, em seguida, use os dedos para espalhar manchas na superfície do bolo – nas laterais e no topo. (Dica: Pratique na pia primeiro). DICA: Ao fazer o topo do bolo, incline a escova de dentes 45 graus para baixo, NÃO sobre o bolo, para evitar grandes gotas acidentais.
  3. Ninho de Coco: Empilhe o coco no meio para formar um “ninho” e depois empilhe um monte de ovos nele.
  4. Borda de Coco: Coloque um monte de coco ao longo da base do bolo, depois pontilhe com Ovos de Páscoa.
  5. Aproveite os elogios: leve com orgulho para a mesa e aproveite os elogios!

Notas: Bolo de Páscoa

1. Bolo – Você pode usar qualquer receita de bolo que desejar. Usei meu Bolo de Baunilha , em 3 camadas.

2. Quantidade de cobertura – Esta é a cobertura necessária para um bolo de 3 camadas. Sim, eu sei que parece muito, mas é melhor fazer extra e prevenir do que remediar. Nós não estamos indo para um look de bolo nu aqui! Você provavelmente terá um pouco de sobra – congele (até 3 meses).

Bolo de 2 camadas – Use o scaler de receita para reduzir o açúcar de confeiteiro/açúcar em pó para 500g/1lb (clique em Porções e deslize para baixo).

3. Amolecimento da manteiga – Não queremos que a manteiga amoleça muito porque queremos bater um pouco para deixá-la o mais branca possível. Isso ocorre porque a manteiga é amarela e a coloração amarela + azul = verde em vez do azul que estamos segmentando aqui. Quanto mais você bater a manteiga, mais branca ela ficará devido à aeração da batida. Se a manteiga estiver muito mole no começo, a cobertura ficará muito desleixada. A qualquer momento durante o processo de fabricação, refrigere a manteiga, se necessário.

4. Coloração azul – Ao apontar para glacê de cor pastel, adicionar corante diretamente no glacê é arriscado, pois é muito fácil adicionar muito. Além disso, a quantidade de corante alimentar necessária para obter a cor azul pastel desejada dependerá da intensidade e da cor exata que você usar. Usei corante em gel azul marinho.

O método utilizado nesta receita facilita o controle, ou seja. retire um pouco de glacê, adicione corante e, em seguida, adicione-o de volta progressivamente até que a intensidade da cor desejada seja alcançada.

Coloração verde: A manteiga é amarela, então azul + amarelo = verde. Assim, o azul (ou melhor, esverdeado!) da cobertura dependerá de quão branca a manteiga / cobertura é antes de colorir. As manteigas européias (como a Lurpak na Austrália) são mais brancas do que as marcas econômicas que são muito mais amarelas. Além disso, bater a manteiga por 3 minutos a deixará mais branca.

Mas honestamente? Verde pálido é tão lindo quanto azul claro, na minha opinião!

5. Ovos – Usei pequenos ovos salpicados de cor pastel da Darrell Lea (Austrália). Qualquer ovo vai funcionar aqui!

6. Armazenamento – Depende do bolo que você usar, mas para este Bolo de Baunilha, até 4 dias. Veja a receita do bolo de baunilha para obter instruções e detalhes de armazenamento.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais