Bolo curau maravilhoso amo fazer vem aprender

Compartilhe essa receita🥰

Bolo curau – Amores, hoje trouxe essa receita maravilhosa, e fácil de fazer. Então confira abaixo, e em seguida veja as outras receitas.

INGREDIENTES Bolo curau

  • 8 espigas de milho (ou 2 latas sem água) 250ml de leite
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara (chá) coco ralado
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO Bolo curau

Então, preaqueça o forno a 180° C; Comece retirando o milho da espiga. Segure a ponta do sabugo de milho em sua mão. Em seguida, coloque a outra ponta firmemente contra uma tábua, mantendo a espiga quase vertical. 

Em seguida, coloque uma faca na parte superior (ponta) do sabugo de milho, próximo à base dos grãos e fatie para baixo, ao longo da espiga, na direção da tábua de corte, cortando várias fileiras de grãos.

Então, repita esse movimento por toda a espiga; Coloque metade dos grãos de milho dentro de um liquidificador, adicione o leite, o açúcar, o sal, a margarina e o coco ralado. Bata por cerca de 3 minutos em velocidade média. Junte o restante do milho e bata por mais 5 minutos;

Em seguida, unte uma forma (piscininha) com margarina e açúcar; despeje toda a massa e leve para assar por 45 minutos ou até que o palito saia seco. Deixe esfriar e prepare o curau;

Ingredientes para o Curau

5 espigas de milho (ou 1 lata sem água)

400 ml de leite

1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar

1 pitada de sal

Modo de Preparo do Curau

Então, bata os grãos de milho dentro de um liquidificador junto com metade do leite, o sal e com metade do açúcar até ficar bem homogêneo; Coe o líquido passando por uma peneira diretamente dentro de uma panela, junte o restante do leite; Leve ao fogo médio e misture continuamente, até o curau engrossar. Enfim, quando começar a engrossar, adicione o restante do açúcar e misture até engrossar e desgrudar da panela. Em seguida, desligue o fogo.

Modo de Montagem

Desenforme o bolo delicadamente e despeje o curau ainda quente sobre o bolo; Deixe amornar, depois leve para a geladeira e sirva gelado.

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

5/5 - (1) votos

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais