A receita de pão de fermento

A receita de pão de fermento
Compartilhe essa receita🥰

A receita de pão de fermento – Aprenda fazer essa receita que fica muito gostosa. Então vem conferir abaixo, e veja também as outras receitas fáceis de fazer.

Esta receita de pão caseiro super crocante vai explodir sua mente! O pão de fermento mais fácil do mundo, que é como o melhor pão artesanal pelo qual você paga um dólar alto, com uma crosta crocante e mastigável incrível e grandes buracos de gordura como massa azeda. A receita perdoa, então não se preocupe se as coisas não correrem perfeitamente, será recuperável. VEJA NOTAS para opções como sem forno holandês, fermento diferente, FAÇA ADIANTE até 3 dias!

  • Tempo de preparação5 minutos
  • Hora de cozinhar40 minutos
  • Ascendente2 horas
  • Curso: Pão, Acompanhamentos
  • Cozinha: Ocidental
  • Porções: 10 – 12 fatias

Ingredientes: A receita de pão de fermento

  • farinha, pão ou comum/para todos os fins (Nota 1)
  •  colheres de chá de fermento instantâneo ou rápido (Nota 2 para fermento seco normal / ativo)
  •  colheres de chá de sal de cozinha / kosher, NÃO sal de mesa (Nota 3)
  • água da torneira muito morna, NÃO fervendo ou super quente (ou seja, até 55°C/130°F) (Nota 4)

Modelagem da massa: A receita de pão de fermento

  •  colher de sopa de farinha, para polvilhar

Instruções: A receita de pão de fermento

  1. Misturar a massa: Misture a farinha, o fermento e o sal em uma tigela grande. Adicione a água e, em seguida, use o cabo de uma colher de pau para misturar até que toda a farinha seja incorporada. A massa ficará molhada e desleixada – não amassada, mas não escorrendo como massa de bolo. Ajuste com mais água ou farinha, se necessário, para obter a consistência certa (veja o vídeo em 17 seg, Nota 5).
  2. Ascensão: Cubra com filme plástico ou prato, deixe no balcão por 2 a 3 horas até dobrar de volume, ficar trêmulo como geléia e o topo borbulhar (veja o vídeo em 24 segundos). Se depois de 1 hora não parecer estar subindo, mova-o para um lugar mais quente (Nota 6).
  3. Opcional – refrigerar para desenvolvimento de sabor (Nota 9): Nesta fase, você pode assar imediatamente (passar para a Etapa 5) ou refrigerar por até 3 dias.
  4. Tire o frio da massa refrigerada – se você refrigerar a massa conforme acima, deixe a tigela no balcão por 45 a 60 minutos enquanto o forno está pré-aquecendo. A massa fria também não cresce.
  5. Pré-aqueça o forno (Nota 7) – Coloque o forno holandês no forno com a tampa (26cm/10″ ou maior). Pré-aqueça a 230°C/450°F (ventilador de 220°) 30 minutos antes de assar. (Nota 8 para nenhum forno holandês) forno)
  6. Molde a massa: Polvilhe a superfície de trabalho com 1 colher de sopa de farinha, raspe a massa da tigela. Polvilhe o topo com 1/2 colher de sopa de farinha.
  7. Usando um raspador de massa ou qualquer coisa de formato semelhante (servidor de bolo, faca grande, espátula), dobre as laterais para dentro (cerca de 6 dobras) para formar aproximadamente uma forma arredondada. Não seja muito meticuloso aqui – você está prestes a deformá-lo, trata-se mais de esvaziar as bolhas na massa e formar uma forma que você possa mover.
  8. Transfira para o papel: Deslize um pedaço grande de papel manteiga/manteiga (não papel manteiga) ao lado da massa e vire a massa de cabeça para baixo no papel (ou seja, com a costura para baixo, com o lado liso para cima). Deslize/empurre-o para o meio e, em seguida, remodele-o em uma forma redonda (ish). Não fique muito preocupado com a forma. Na verdade, tortos = mais sulcos = pedaços mais crocantes!
  9. Massa na panela: Retire o forno holandês quente do forno. Use papel para colocar a massa na panela, coloque a tampa.
  10. Asse por 30 minutos coberto, depois 12 minutos descoberto ou até dourar e ficar crocante.
  11. Deixe esfriar na grade por 10 minutos antes de cortar.

Notas: A receita de pão de fermento

FAÇA À FRENTE/Armazenamento:

  • Geladeira até 3 dias – Leve a massa por receita, depois deixe na tigela e leve à geladeira por até 3 dias. O sabor melhora com o tempo. A massa ficará borbulhante por um dia ou dois, depois desinflará – tudo bem. Faça uma forma redonda e coloque no papel por receita, depois deixe por 45 a 60 minutos para tirar o frio, depois asse por receita. A massa fria também não cresce.
  • O pão nas fotos e no vídeo tem 2h de subida, assar imediato.
  • Pão cozido – ótimo fresco por 2 dias, depois disso, melhor aquecido ou torrado. Mantenha em um recipiente hermético ou saco ziplock. Isso fica mais fresco do que o pão caseiro normal, especialmente se você usar farinha de pão.
  • Congele o pão cozido por até 3 meses.

1. Farinha – a farinha de pão dará mais miolo uma textura mais mastigável e fofa como o pão artesanal de padaria porque tem mais proteína, e o pão fica mais fresco por mais tempo. A farinha comum / para todos os fins ainda funciona 100% perfeitamente, a textura não é exatamente a mesma.

Farinha integral / integral – comece com 30g/ 1/4 xícara menos de farinha e adicione mais conforme necessário para obter a consistência mostrada no vídeo (porque a farinha integral é um pouco mais absorvente que a branca, eu acho).

2. Levedura – use levedura rotulada como “instantâneo” ou “crescimento rápido”. Se você encontrar apenas fermento normal (pode ser rotulado como “fermento seco ativo”), dissolva o fermento na água primeiro (não é necessário deixá-lo espumar), adicione imediatamente a farinha e o sal e misture. Prossiga com a receita como está escrito.

3. Sal – reduza para 1 ¼ colher de chá se estiver usando sal de mesa (grãos mais finos = menos volume para a mesma quantidade de sal), caso contrário, ficará muito salgado.

4. Temperatura da água – se estiver tão escaldante que você não tome banho nela, isso matará o fermento. Se estiver uma temperatura agradável, você pode sentar-se por horas em um banho de espuma, é a temperatura perfeita.

5. A consistência da massa pode ser afetada por fatores como diferentes marcas de farinha, umidade do ar. Se a massa estiver muito seca, adicione um toque de água. Muito molhado, adicione um toque de farinha. Compare com o vídeo em 17 segundos e as fotos acima.

6. Massa levedada – o tempo vai variar dependendo da temperatura ambiente, umidade, farinha que você usa, etc. Tudo bem se ela crescer mais rápido ou mais devagar – você só precisa atingir o aumento da massa conforme especificado (volume duplo, superfície borbulhante, consistência vacilante, por vídeo em 24 segundos). Eu te disse – esta receita é perdoadora!

Se estiver frio em sua cozinha (22 ° C / 70 ° F ou menos) OU simplesmente não estiver subindo (verifique em 1 hora), coloque a tigela em um lugar mais quente. Levedura adora calor!

Método simples que uso: na pia com água morna (não quente), com ramekin para elevar a tigela acima do nível da água. Ou execute o secador por alguns minutos e coloque a tigela lá. Não coloque a tigela sob luz solar direta em ambientes fechados – muito quente. Mas na sombra perto do sol é bom!

Se a massa crescer mais rápido do que 2 horas (por exemplo, dia super quente), coloque a tigela na geladeira para parar o crescimento enquanto você pré-aquece o forno. Em dias super quentes de verão, pode subir em 45 minutos!

7. Pré-aquecimento do forno – Se for assar imediatamente, comece a pré-aquecer o forno quando perceber que a massa está crescendo (às 1,5 horas) ou se você refrigerar, enquanto a massa estiver descansando para tirar o frio dela.

Também é bom modelar a massa em formato redondo, colocar em papel manteiga e deixar por 30 minutos enquanto o forno pré-aquece (eu disse que essa é uma receita flexível!!)

8. O forno holandês (panela de ferro fundido) cria um efeito de vapor, uma versão caseira dos fornos a vapor profissionais usados ​​por padarias para fazer pão. 

O tamanho da panela não importa, desde que tenha cerca de 26 cm/10″ ou mais. A panela não molda o pão, é para funcionar como um vaporizador. Só precisa de uma grande o suficiente para dar espaço ao pão.

Nenhum método de forno holandês – use panela de metal quadrada de 20 cm/8” (ou similar, mas NÃO de vidro, pode quebrar). Coloque no forno na prateleira do meio onde o pão vai assar (ou prateleira abaixo se a bandeja não couber na mesma prateleira), pré-aqueça o forno. Ferva a chaleira. Coloque o papel com a massa moldada em uma assadeira. Quando você colocar o pão, trabalhe rápido da seguinte maneira – coloque o pão no forno, encha a panela com água fervente, feche a porta do forno = efeito de vapor do forno holandês improvisado! Asse por 40 minutos completos até que esteja um marrom dourado profundo.

Assadeira pesada com tampa alta também deve funcionar – pré-aqueça por receita. O pão tem cerca de 8-10 cm/3,2-4″ de altura. 

9. Frigorífico = retarda a fermentação do fermento = tempo para deixar as enzimas do fermento fazerem o seu trabalho, transformando o amido em açúcar, o que cria um pão mais saboroso. Veja as notas no post para mais informações.

10. Medidas diferentes em países diferentes – os tamanhos dos copos diferem ligeiramente entre os países. A diferença não é suficiente para afetar o resultado da maioria das receitas, mas para receitas de panificação, isso importa. Para este pão, contanto que você use xícaras OU pesos e mls para a farinha e a água, esta receita funcionará bem (testei com xícaras US e Aus que têm a maior variação de tamanho).

12. Fonte:  Adaptado desta receita do New York Times (reduziu pela metade a receita para fazer um lote, e acrescentou dicas e truques úteis após muitas tentativas e erros ao longo dos anos).

12. Nutrição por fatia

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais