A Coxinha de Batata maravilhosa vem aprender

Coxinha de Batata
Compartilhe essa receita🥰

A Coxinha de Batata – Amores, vem fazer essa receita deliciosa,é bem fácil. Confira então abaixo, e curta também as outras receitas.

INGREDIENTES A Coxinha de Batata

  • 500g de farinha de trigo
  • 300g de batata cozida e amassada
  • 500ml do caldo do cozimento do frango
  • 100ml de óleo
  • sal a gosto

Recheio:

  • 1 peito de frango médio cozido e desfiado
  • h cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de chá de colorau
  • 2 colheres de sopa de requeijão cremoso
  • (opcional)
  • sal e temperos (a gosto)
  • óleo (a gosto)

MODO DE PREPARO A Coxinha de Batata

Primeiramente, cozinhe o peito de frango com cebola, alho, sal e outros temperos a gosto. Em seguida, depois que o peito cozinhar, retire da panela e desfie. Reserve 500ml do caldo e coloque-o em uma panela.

Então, acrescente o óleo, a batata amassada e o sal a gosto e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até a batata derreter e a mistura ferver.

Enfim, quando começar a ferver, abaixe o fogo, adicione a farinha de trigo e misture sem parar até a farinha cozinhar e formar uma massa unida e compacta.

O ponto da massa é quando ela desgruda do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque a massa em uma bancada untada com óleo. Abra a massa com a colher (para esfriar mais rápido).

Assim que esfriar, sove a massa até ela ficar lisa e homogênea. Já pode começar a montagem da coxinha.

– Recheio:

Logo após, em uma panela, frite a cebola e o alho no óleo. Acrescente o colorau e misture. Adicione o peito de frango desfiado e os temperos a gosto e misture bem.

Enfim, junte o requeijão cremoso e deixe refogar por alguns minutos. Desligue a panela e transfira para uma travessa para esfriar antes de empregar na massa.

– Montagem e Fritura:

Pegue uma porção da massa, faça uma cavidade e coloque o recheio já frio. Une as bordas da massa e forme a ponta da sua coxinha.

Retire o excesso de massa da ponta da coxinha e acerte a base, para ficar redondinha. Repita o processo até terminar a massa e o recheio.

Passe as coxinhas em claras de ovos batidas e empane com farinha de rosca. Frite em bastante óleo quente (fritar por imersão) até a sua coxinha dourar.

Virei de um lado para o outro, para ela ficar douradinha por igual. Retire do óleo e coloque para escorrer em uma forma forrada com papel toalha. Bom apetite.

Em seguida, saboreie a Coxinha de Batata , pois fica simplesmente delicioso. sempre que faço aqui em casa todos adoram. Então faça também, tenho certeza que você vai amar.

Lembrando então, nosso blog está sempre atualizado com novas receitas, para melhor satisfazer o nosso público.

Então, gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Então, veja também, mais de nossas receitas abaixo, para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha. Siga nosso Instagram

VEJA TAMBÉM :

Mousse de Morango Fácil venha fazer comigo hoje

Bolo de banana caramelada vem fazer

Macarrão com molho de queijo fica uma delícia venha fazer

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes bem fácil

Pastel de Belém ótima receita para fazer para o lanche vem comigo fazer

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Enfim, estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui?

Vote no post

Compartilhe essa receita🥰
Veja Mais